quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Todos pela Campanha de solidariedade de EMRC - 08\09


Nós, os alunos, decidimos juntar-nos em torno da campanha de solidariedade deste ano, desenvolvida pelos professores António Ferreira e Catarina Libório de E.M.R.C. com os alunos matriculados na referida disciplina e colaborar com o Centro de deficientes Profundos João Paulo II – Fátima, onde desejamos entregar os donativos que conseguirmos.Para conseguir reunir uma quantia significativa e que cumprisse os objectivos decidimos, proceder a várias formas de reunir donativos, tais como:
..Junto dos Párocos;
..Através da elaboração de pequenos cubos, com um respectivo cartaz esclarecedor, colocado em vários pontos comerciais, onde todas as pessoas poderiam colocar os donativos que desejassem;
..E, finalmente, os donativos que conseguimos de forma pessoal, junto de amigos, famílias, conhecidos ou mesmo junto de professores.
Resta dizer, que para nós foi um enorme gozo participar nesta campanha, desejando que todo o donativo possa ter um efeito de esperança e alegria a todos os utentes do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II – Fátima. E esperamos que se repitam ao longo do tempo, muitas mais actividades, com este fim tão nobre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Dia espectacular. Dia em que enfrentamos realidades diferentes, e ninguém deveria mostrar indiferentes a esta realidade. Foi a maior lição de vida que algum dia tive, ver aquelas pessoas naquele estado fez-me reflectir. Reflexão essa que me deixou a pensar no quanto eu tenho e queixo-me enquanto que há pessoas que tem muito menos que eu. Neste momento acho que o essencial na vida de uma pessoa é a saúde, o amor e o carinho, e mesmo que as pessoas sejam diferentes nas suas capacidades motoras devem ter os mesmos direitos que uma pessoa "normal". “Normal” está escrito entre aspas pois cada um tem a sua opinião acerca do que é uma pessoa normal. Gostei muito da viagem, voltarei ao Centro de Deficientes Profundos sempre que poder pois cada um me cativou de forma diferente mas todos por igual. Desde a Inês à senhora que cantou para nós… Todos mesmo.
Em suma resta-me dizer…. Adorei