quarta-feira, 4 de março de 2009

Pensamentos e reflexões de Teresa de Ávila

"Pequeno é aquele que odeia os grandes; grande é aquele que ama os pequenos."

"Uma prova de que Deus está connosco não é o facto de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda."

"Rezar mentalmente não é mais do que estar em termos amistosos com Deus e conversar fluentemente com Ele, em segredo."

"Ter coragem em tudo que acontece na vida - Tudo reside nisto."

"Para alcançar algo bom é muito útil ter errado e assim adquirir experiência."

"Seja gentil a tudo e duro consigo mesmo."

"Há mais lágrimas derramadas sobre orações respondidas que de orações sem resposta." "Os sentimentos lembram que Deus está nesta viagem também."

"Não teme nem desanima quem se convence que é mantido pelo poder divino podendo ter a certeza que Deus a auxiliará em todas as suas necessidades. Quem ama Deus nada lhe falta."

"Compreendi que o amor encerra todas as vocações e que o amor é tudo, abraça todos os tempos e todos os lugares."

"Sendo superior, nunca repreendas ninguém com ira, mas só depois que ela passar. Assim, a repreensão será mais proveitosa."

"Para cair tinha muitos amigos que me ajudassem, para me levantar encontrava-me tão só que agora me espanto de como não ficava sempre caída e louvo a misericórdia de Deus, a única que me dava a mão."

"A verdade sofre, mas não perece."

Sem comentários: