terça-feira, 25 de maio de 2010

12º E apresenta o projecto "Arte e Sociedade" sob a coordenação do prof. António Ferreira


Hoje, no CISE, a turma de Artes Visuais, fez a apresentação pública do seu projecto com o tema geral: Arte e Sociedade.

A capacidade do auditório esgotou, pois a generalidade dos alunos do 12º ano, as turmas de Artes do 10º e 11º anos, um número significativo de professores, alguns pais e algumas entidades convidadas deram um colorido motivador à plateia.

Ao longo de 90 minutos, os alunos, divididos em quatro grupos, cada um com um subtema, revelaram o seu estudo cientifico que os levou a concluir que:

1. A arte nasce com o homem. 2. Não encontramos sociedade sem arte. 3. A arte e a sociedade são como o Romeu e a Jullieta, nunca viverá um sem o outro.

No final e após uma apreciação muito positiva por parte da Mestre Lúcia Leitão, houve uma troca de elogios e simbolos de afecto e apreço.

O Coordenador António Ferreira, elogiou os alunos, agradeceu a presença da plateia, sublinhou as aprendizagens significativas que resultam desta Área Curricular, não esqueceu os desafios que se colocam e as dificuldades que sempre aparecem e que importa ultrapassar.

Concluiu com um pensamento de Mahatma Gandhi: "A ARTE DA VIDA É FAZER DA VIDA UMA OBRA DE ARTE:"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Imagens da formação de educação para os afectos


Obrigado casal Osório.
Aprendemos que nos afectos não há meios termos. É radical.
A sexualidade humana está ligada a todas as dimensões da pessoa.Ela situa-se na ordem do ser, está na pessoa toda.
É urgente humanizar-se a si e aos outros. Ter finalidades e objectivos. Saber ordenar pela vontade livre.
Ela é a linguagem dos afectos e do amor


terça-feira, 11 de maio de 2010

Bento XVI de visita a Portugal - Conhecer para amar

Sede bem - vindo Santo Padre, abençoa-nos, abençoa a nossa terra e atraí para o mundo a paz, a justiça e a caridade que tanto anseia.
Estamos unidos a ti.

bENTOXVI

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Turma D do 12º de EMRC em acção de formação sobre "Sexualidade e Afectos"

Nos dias 5 e 12 de Maio, por parceria entre a EMRC e o casal de formadores Mª Helena e Nuno Osório, a turma D do 12º ano, está a realizar uma formação sobre "sexualidade e afectos". Ao longo das sessões irão responder a algumas dúvidas que surjam e irão solidificar conhecimentos que já tenham e que precisem de ser ligados e interiorizados segundo a escala de valores e o projecto de vida e de felicidade que cada um quer levar a efeito no respeito e promoção do outro.